Bodies

Voltando ao enxoval dos bebês, hoje vamos aos bodies.
Os bodies são essenciais e indispensáveis. Tu vais ficar entre os de manga cavada, manga curta e manga longa.
Primeiro veja o clima que o seu filho irá nascer, pois realmente no comecinho tu colocas um pouco mais de roupa, mas passado o primeiro mês tu já começas a adequar mais a criança a temperatura. Conselho para vestir um criança, veja a tua roupa e deixe a criança um pouco mais agasalhada que tu, não muito mais. Exemplo: estás de calça e camiseta de manga curta ou acrescenta um casaquinho na roupa da criança ou uma camiseta de manga comprida, eu sempre escolho o casaquinho. Isso para crianças maiores que 1 ou 2 meses.
Quando eu fiz o enxoval, lembro de ter colocado uns 4 bodies de cada estilo, mas depois precisei comprar mais, claro que eu tinha outros que ela tinha ganhado, mas eu os usava mais para sair. Então pra mim, agora, se eu tivesse outro filho, seria de 10 a 12 bodies da manga que analisares que vais usar mais naquele período por causa do clima. O número é exagerado, pois algumas vezes tens que trocar a roupa do bebê mais de 1 vez por dia e não tem condições de lavar e passar todos tão rápido, então eu prefiro pecar por mais do que por menos. Mas pode ter certeza que mesmo com essa quantidade vai chegar um dia que vais dizer "meu Deus, todas as roupas ou estão sujas ou estão molhadas!!! O que eu vou colocar?"
E acrescente essa frase para as tuas roupas também, pois quando o bebê golfa pode ter certeza que ele estará no teu colo.ehehe
Os bodies de manga cavada são menos usados, pelo menos por mim eram, pois eu sempre achava eles muito desprotegidos, só me valiam quando estava muito calor e ela maiorzinha. Então não invista em tamanhos RN para esse estilo, no máximo, bem no máximo, uns 2 (para esse tamanho).

Agora eu vou classificar alguns bodies como bacanas, tem que ter e não gaste seu tempo e muito menos o seu dinheiro.

Esses são os fofinhos e ganhas vários desses, a Malu tem vários e a maioria deles tem o tecido bem macio e são fáceis de colocar, um único porém, a maioria deles são tecidos grossos e são quentes. Sempre ficava na dúvida na hora de colocar, o tecido era bom para quando estava fresquinho, mas eles eram de mangas curtas e ela poderia ficar com frio nos bacinhos ou estava calor para colocar manga curta, mas o tecido era grosso e ela ia ficar com calor. Quem tem bebê no Rio sabe que lá não tem muito meio termo, já aqui no Sul é mais fácil usá-los.












Já esses eu acho que não vale muito comprar, hoje eu não gastaria comprando esses abaixo. Eu comprei esse estilo para o enxoval da Maria Luísa e foi péssimo, pois mesmo com os botões do lado para dar mais espaço para cabeça, o que eu comprei o tecido não era tão molinho, sempre era uma dificuldade passar na cabeça da Maria Luísa, ela chorava sempre. Horrível!!! O bom é analisares o tecido, mas todos que a Malu teve nenhum era tão bom como outros que não são desse estilo.


Compre, compre, compre!!! Esse pra mim é o melhor estilo, mas tome cuidado com os tecidos, pois alguns esgaçam e depois de um tempo ficam péssimos. 
Eu não fiz o enxoval da Maria Luísa fora do país, mas ganhei e comprei alguns itens importados. Eu sempre ouvi falar da marca Carter's e sempre delirava quando via os preços no site, mas para mandar pro Brasil é um absurdo, então sempre deixava. Mas minha cunhada deu um kit de bodies pra Malu da Carter's e eu me apaixonei mais ainda. Depois disso não largo eles nem por decreto. 
Eles são ótimos, tem um preço muito bom mesmo comprando com revendedoras, pois o tempo de uso deles é absurdo. Tanto que recomendo comprar os tamanho RN deles, pois se o bebê nascer grande ainda consegue usar e não perde como outros. 
Para vocês terem uma ideia, a Maria Luísa tem bodies tamanho 6 meses e 9 meses e todos ainda servem nela. Claro que 6 meses fica bem mais apertado, mas ainda servem, claro que ajuda ela não ser gordinha. Mas qualquer coisa podes procurar um extensor de body e vai fazer com que o teu bebê use mais ainda. O extensor ajuda e muito no nosso enxoval, procure um que se adeque ao tipo de body que tens e invista. Mas veja se o problema é somente o comprimento, pois se for bracinho apertado aí deixa pra lá. Mas com algumas marcas é bem difícil que aperte os bracinhos pelo tecido ser macio. 
Uma marca brasileira que é excelente e que também uso muito com a Maria Luísa é a Bebê Básico, não acho o valor dela caro, ainda mais considerando a vida útil da roupa. Ela é uma que dura muito como a da Carter's, o bebê usa por muito tempo. As cores das roupas são lindas e os bodies são fáceis de colocar. O único problema é que as roupas soltam tinta na hora de lavar e podem manchar outras roupas, sempre é bom tomar cuidado. Mas mesmo assim elas continuam valendo a pena. 

Carter's

Olhem o estilo da gola.



















Esses são os extensores.
Bebê Básico
Cores lindas!!!

Outros bodies que valem a pena são os com aberturas na frente, pois assim não tem problema em passar pela cabeça e são mais aconselhados para recém-nascidos. Eles podem ser de botão no meio ou abertos de lado com botão ou lacinho que são os cruzados. A Malu quase não tinha bodies desse estilo e me arrependo de não ter procurado mais e comprado, pois eles são ótimos e muito bons para bebês tão pequenos.




















Não esqueçam de analisar o clima que o bebê vai nascer, pois sempre tens que investir mais na roupinha própria pro clima, mas bodies de manga comprida sempre são muito bons até uns 3 meses quando o bebê ainda é considerado recém-nascido e temos mais cuidados em colocar mais roupas, mas para depois desse período pode investir em vários bodies de manga curta, mas não esqueçam de analisar quando o bebê vai nascer e quando ele estará com aquele tamanho. 
Por exemplo, Malu nasceu em maio, então se nós estivéssemos morando no Rio Grande do Sul eu tinha que investir até mais ou menos os 5 meses dela em roupas mais quentes, então ela teria a maioria de bodies de mangas compridas. Teria 12 bodies de manga longa tamanho RN e tamanho P (o RN é bom analisar o tamanho dele, pois pode ser uma quantidade menor e comprar mais tamanho P). Mas como depois de setembro o tempo enlouquece por aqui, compraria alguns poucos bodies de manga curta e nenhum de manga cavada, ficaria com uns 6 a 8 bodies de manga curta. Algumas mamães gostam de colocar bodies de manga cavada por baixo de toda roupa para proteger o peitinho da criança, mas sempre acho melhor colocar o de manga comprida direto, pois pode ficar muita roupa e incomodar o bebê. 
Já no Rio, que o tempo de calor é maior, eu investi quase que igualmente em bodies de manga curta e manga comprida, mais de manga comprida até os 3 meses e mais de manga curta para depois. Mas como alguns dias eram tão quentes que até de manga cavada ela andou.  Lembro de quando ela estava com uns 3 meses, pegamos um calorão de 42º e ela com febre, Malu ficou só de fraldinha e uma regatinha, e mesmo assim não adiantava de tanto calor. A partir do tamanho P dá para investir em bodies de manga cavada, mas nunca tanto quanto os outros, pois durante o dia tu usas esses, mas para dormir sempre é bom ter alguma manguinha.
Então o primordial é que analises o clima e calcule os meses para comprar as roupinhas!!! Bato nessa tecla, pois só com essa análise é que saberás o que comprar pro teu filho.

Beijos.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Adorei esse seu artigo. Será que me pode indicar onde comprou os bodies cruzados com mola e com laço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada!!!! Os bodies com o lacinho a Malu tinha apenas um e eu ganhei, então não sei onde consegues encontrar. Os com golinha mais aberta eu comprei em sites que vendem produtos importados da marca carter's, tenta aproveitar o black friday que tem sempre promoções maravilhosas. Os bodies com botões tu podes encontrar na Bebê Básico. Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...