Estou grávida, o que devo fazer?

maternidade

Bom, depois que a gente descobre que vai ser mãe a cabeça parece que vai explodir. Lembro que na noite que deu o positivo no exame de farmácia fiquei sem conseguir dormir pensando "será que realmente está na hora certa?" "será que estou pronta pra ser mãe?" "ai que medo!!!". 
Nunca consegui conversar com uma mãe que não tenha me dito que não ficou com pelo menos uma dessas dúvidas. É super normal e tu não serás um monstro se pensares nelas. 
Mas minha dica sempre é: conversar. Nada melhor do que encontrar alguém pra falar sobre esses medos. Com o marido, com o pai do bebê - caso não sejam mais um casal, com a mãe, a irmã, a tia e, claro, com o obstetra. Mas converse, pois só assim os medos começam a ir embora e passas para o nível de começar a curtir a gravidez. 
O obstetra é a melhor pessoa pra te aconselhar, então logo que der positivo, corra pro obstetra mais próximo. Tá, não precisa ser assim, mas você precisa marcar logo, pois ele te mandará fazer exames e te passará todos os cuidados que terás a partir de agora. 
Todo mundo sabe que gravidez não é doença, mas precisamos estar o mais saudáveis possíveis para trazer um bebê forte e com saúde ao mundo.
Tem muita gravidinha que fica com aquilo "mas não quero médico homem e a minha ginecologista só tem data pro dia de são nunca e o meu plano não me dá outras opções". A primeira consulta não precisa ser com o médico que fará o teu parto e que te acompanhará o restante da gestação, mas precisas marcar o quanto antes, pois tens que ter certeza que a sementinha que está ali na tua barriga tá crescendo forte e saudável. E depois tu vais em outra consulta com a tua médica de confiança ou com outra que tiveres indicação ou como eu que fui na sorte na lista do meu plano de saúde. Sim, foi muita sorte. Mas acho que fui mais na doida, pois sabia que não seria ela que faria o meu parto, já que estava de partida do Nordeste. Depois fiquei na maior tristeza de não fazer o parto com ela.
Outra dica que é muito útil e que vi com amigas e conhecidas, em hipótese alguma vá fazer um ultrassom sem que o teu obstetra tenha mandado!!! Pois só ele sabe o tempo certo para a primeira ultra e se fores muito cedo pode ser que ainda não dê pra escutar o coraçãozinho e fiques frustrada mesmo estando tudo certo e, lembrando, pode ser que isso aconteça mesmo no tempo certo e o bebê continua bem.
Então escute sempre o obstetra e procure aquele que te dá mais confiança. Nada de ficar no obstetra que a amiga indicou só por ela ter dito que ele era bom. O que foi bom pra ela pode não ser tão bom pra ti.
Depois vou voltar a conversar sobre como encontrar o obstetra que é a sua cara e as perguntas da primeira consulta. 


Beijos.
 
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Concordo, acho que a saúde dos dois deve vir em primeiríssimo lugar sempre!!! ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...